"É preciso qualificar o debate sobre saneamento”, afirma diretor presidente da BRK

"É preciso qualificar o debate sobre saneamento”, afirma diretor presidente da BRK

Notícias May 16, 2023

WhatsApp Image 2023-05-15 at 15.59.25

Durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas nessa segunda-feira (15), Herbert Dantas, diretor presidente da BRK em Alagoas, ressaltou a importância de qualificar as discussões sobre saneamento. A declaração ocorreu em resposta aos constantes debates políticos sobre a concessão de saneamento e à falta de conhecimento sobre a atuação da BRK, as leis vigentes e as regulações aplicáveis ao segmento.

No encontro, que contou com representantes do poder público e da sociedade civil, o presidente da BRK lembrou que a empresa tem participado ativamente de diferentes momentos de diálogo, com o intuito de esclarecer dúvidas e contribuir para uma maior compreensão dos desafios enfrentados no setor de saneamento.

"Estamos sempre à disposição para participar de debates e discussões acerca da concessão e isso tem ficado claro desde a nossa chegada. É fundamental qualificar essas conversas, porque, muitas vezes, o debate acaba se repetindo por falta de conhecimento sobre nossa atuação, as leis de saneamento e as regulações pertinentes. Todo o nosso contrato está disponível para acesso público", afirmou Herbert Dantas, diretor presidente da BRK. 

WhatsApp Image 2023-05-16 at 11.56.58
 

Além disso, o executivo destacou que a BRK está cumprindo rigorosamente todas as determinações contratuais, em estreita colaboração com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e o governo estadual, e reforçou o compromisso da empresa em seguir as normas vigentes, visando sempre a melhoria dos serviços prestados à população.

Muitos dos desafios enfrentados atualmente no setor de saneamento, de acordo com o diretor presidente da BRK, são problemas históricos e gargalos que já existiam antes da operação da empresa na Região Metropolitana de Maceió.

"O processo licitatório, inclusive, foi viabilizado justamente por causa dessa realidade. Se tudo estivesse funcionando perfeitamente, a BRK não estaria aqui. Temos prazos contratuais e estamos trabalhando dia e noite para resolver essas questões, com investimentos e expertise técnica para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. É um processo de transformação que precisamos passar", ressaltou.

Texto e fotos: Bárbara Pacheco